A busca por um sorriso bonito não tem idade para começar. Os aparelhos ortodônticos, cada vez mais difundidos, agora não são mais restritos a crianças e adolescentes. A turma da terceira idade, preocupada com a estética e com a qualidade de vida, também tem aderido à utilização desses acessórios."Devido ao aumento de expectativa de vida, um maior número de pacientes com mais idade tem procurado o tratamento odontológico para a reabilitação estética e/ou funcional", ."O aparelho funciona para a distribuição equilibrada dos dentes remanescentes, tornando os espaços causados por ausências dentárias adequados para a colocação de futuros implantes ou próteses". Além disso, com o reposicionamento dos dentes por meio do tratamento ortodôntico, são eliminadas áreas responsáveis pela retenção de placa, que dificultam a higienização, bem como são solucionados os traumas oclusais, ou seja, aqueles derivados de uma mastigação errada. A movimentação ortodôntica no paciente com mais idade depende de um planejamento bem realizado, com objetivos precisos para realizar um tratamento ortodôntico simplificado", sentencia.A melhora estética com o tratamento engloba desde a uniformidade dos dentes e a obtenção de um sorriso bonito até a correção de deformações no rosto, como alteração na estrutura do queixo. Já quanto às funções, com a mordida mais confortável, o paciente conseguirá diminuir ou eliminar dores musculares e, por vezes, até dores de cabeça.Em adultos, o tratamento costuma durar cerca de dois anos. De outro lado, os adultos são mais dedicados", acrescentando que, hoje, os aparelhos ortodônticos estão mais acessíveis financeiramente do que antigamente.
Fonte: Jornal da manhã
Quem sou eu

- Dr. Ronaldo Garcia
- Belford Roxo e Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brazil
- Formado há 7 anos na universidade de Iguaçu (UNIG), desde a graduação já mostrava grande interesse na ortodontia, quando em um trabalho prático na aula laboratorial foi o único aluno a fazer o aparelho estipulado pelo professor. Antes de se formar já havia ingressado em um curso de atualização em ortodontia na própria UNIG, onde ali, foi instituído como monitor do curso, cuja duração total foi de 18 meses. Há três anos começou a tão sonhada especialização em ortodontia (Pós-Graduação)agora na Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF), que hoje é um campos da Universidade Federal Fluminense em Nova Friburgo, aprendendo ali duas técnicas ortodônticas: Roth e Tip Edge e também ortopedia funcional dos maxilares. Faça parte da minha família no orkut: contato@drronaldogarcia.com O telefone de nossa clínica é: 21-37758131
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu mesmo já tenho vários pacientes não na terceira idade, mais acima dos 40, e posso lhes garantir que é uma classe muito boa de se tratar.
Acho que é uma boa...vê pessoas mais velhas, querendo se tratar....sinal que resta pessoas, querendo se cuidar...
Postar um comentário